sábado, 16 de julho de 2011

Demi Lovato se fortalece em Skyscraper (clipe)

Em novembro de 2010, Demi Lovato foi internada em uma clínica de reabilitação depois de agredir uma dançarina de sua turnê. Especulava-se que a cantora de 18 anos tivesse algum problema com drogas, mas foi revelado que o problema não era químico. Demi era bulímica e praticava automultilação. Isso começou desde que a cantora foi vítima de bullying durante sua vida escolar.


Skyscraper é a primeira música da Demi lançada depois do ocorrido. Ela contou ao programa E! News que tinha gravado a música antes de ir para a clínica de reabilitação. Como agora sua voz está mais forte porque ela parou de agredi-la ao forçar vômito, ela gravou novamente o vocal para a faixa, mas o resultado não foi o mesmo. A emoção da primeira versão foi o motivo para eles dividirem lançar a versão de 2010.

Skyscraper parece ter sido escrita para a situação que ela viveu. A composição de Toby Gad, Kerli Kõiv e Lindy Robbins (produzida por Toby Gad) trata do sofrimento de uma pessoa rodeada por pessoas erradas ("Do you have to make me feel like there is nothing left of me?"- "Você tem que me fazer sentir como se não tivesse restado nada de mim?") e sua força para se afastar ("I awaken and untangle you from me" - "Eu me desperto e desembaraço você de mim") e resistir ("You can take everything I have / You can break everything I am / Like i'm made of glass / Like i'm made of paper / Go on and try to tear me down / I will be rising from the ground / Like a skyscraper" - "Você pode levar tudo que eu tenho / Você pode quebrar tudo que eu sou / Como se eu fosse feita de vidro / Como se eu fosse feita de papel / Vá em frente e tente me derrubar / Eu vou levantar do chão / Eu vou levantar do chão").

O clipe dirigido por Marc Pellington foi filmado mês passado. Demi está sozinha em um deserto - o que é apropriado porque a música não é sobre quem a fez sofrer. A música é sobre a jornada solitária para se reerguer, ou como declarou a própria Demi, a música "simboliza meu caminho da pessoa que eu era para essa pessoa feliz e saudável que sou hoje e o fato de que as pessoas são capazes de superar qualquer coisa". No clipe ela não precisou interpretar os sentimentos. Ela mostrou todo sua dor e força em um clipe muito emocionante mesmo para quem, como eu, não acompanhava a carreira dela.

Skyscraper estará no próximo disco da Demi. A data de lançamento não é conhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços