
O genial Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças; Rebobine, Por Favor) foi o responsável pelo clipe de Crystalline, primeira música de trabalho do Biophilia, novo disco da Björk e que vai ser lançado em 27 de setembro.
Sendo da grife Gondry, não surpreende nada o clipe ser espetacular. Indo de encontro ao clima tecnológico do projeto Biophilia, o diretor realizou um clipe de animação em stop-motion - que não parece ter sido criada assim, mas com computação gráfica. Só por isso já é possível antever a criatividade do cara.
A parceria Gondry e Björk já rendeu vídeos iconoclásticos como Human Behaviour, Isobel, Army of Me, Jóga, Bachellorette e o que veio a minha mente quando vi Crystalline, Hyperballad.
A dupla dinâmica
Michel contou para Billboard que está tentando convencer Björk a fazer a trilha sonora de seu próximo filme. “Não há nada oficial, mas seria legal fazer o contrário. Ela fazer a música para as imagens que fiz", confessou.
Björk, Gondry, Natalie Portman e o ex governador de New York, Eliot Spitzer
Tenho que admitir que não havia percebido o quanto senti falta dos clipes da Björk até ver Crystalline. O trabalho da islandesa tem sempre um algo a mais, algo novo e excitante.
O Bon Iver, em um show em Milwaukee, apresentou sua versão de uma música da Björk. A escolhida foi Who Is It, faixa do disco Medulla.
Bon Iver - Who Is It (Bjork Cover, Live in Milwaukee)
Curti muito, minha versão favorite da música ainda é essa (a música começa depois de 0:45 s):
Mat Weddle of Obadiah Parker - Who Is It?
Nenhum comentário:
Postar um comentário