quinta-feira, 7 de julho de 2011

Adele, Adele, Adele

Já virou clichê dizer que 2011 é o ano da Adele. Além de pura verdade, cada vez chegam mais fatos que comprovam essa afirmação. Someone Like You, do belíssimo disco 21 (2011), é o primeiro single a conseguir chegar a um milhão de cópias vendidas nessa década (efeitos da crise na indústria fonográfica mundial).

Adele - Someone Like You Live Brit Awards (Legendado)

Rolling In The Deep, primeiro single do disco, foi eleita pela MTV americana como a melhor canção dessa primeira metade do ano. Foi até cantada no seriado Glee. A versão só com vocais foi apresentada por Lea Michele e Jonathan Groff.

Turning Tables é uma das músicas mais tocantes lançadas nesse ano.

E também apareceu em Glee, cantada por Gwyneth Paltrow.

Ela sempre escolhe músicas incríveis para fazer cover. Sortudo os franceses que a tiveram cantando Natural Woman (da Aretha Franklin) na televisão.

Adele declarou que irá ela mesmo produzir seu terceiro disco. Esse deverá ser lançado em maio de 2012. Cinco música já foram compostas. "Quero que seja acústico e levado no piano. Quero compor, gravar, produzir e masterizar sozinha", confessou a cantora de 22 anos. Achei muito corarojoso da parte dela, mas só fico preocupado com uma coisa: disco levado ao piano. Que o resultado será bom, não tenho nenhuma dúvida. Mas ela já mostrou essa faceta. E ela toca violão. Veja ela cantando Daydreamer, faixa que abre o disco 19, no Jools Holland. Me responda, precisa de mais alguma coisa?

Resposta: não!

Daydreamer tem uma harmonia encantadora e simples. Entretanto o talento de Adele como violonista vai muito além. Ela tira onda em Best For Last em Manchester...

... e em Crazy For You no Festival Montreux_Jazz.

O Linkin Park já tocou Rollin’ In The Deep, o John Legend e o Mike Posner também, Não conhecia o Jeremih, mas além do bom gosto em tocar Adele, ele consegue tocar bateria e cantar ao mesmo tempo. Sua versão guitarra-piano-e-voz de Rumors Has It é muito cool.

Mas segundo a Adele, esse é o ano do Bon Iver. Ele escreveu em seu blog que esperou ansiosamente pelo lançamento do segundo disco do cantor. Ela virou fã dele desde que o ouviu cantando re:stacks e se apaixonou pelo disco For Emma, Forever Ago. Terminou o post afirmando que o disco do Bon Iver é a trilha sonora do seu coração.

Um comentário:

  1. Adele é demais *-*

    A primeira música que eu ouvi dela foi Rolling In The Deep, e agora viciei nela! rsrs.

    garota-smart.blogspot.com
    Kisses...

    ResponderExcluir

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços