quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson (29-08-1958 até 25-06-2009)


É muito triste ver um gênio da música ir embora. Indiscutivelmente, Michael Jackson foi um dos artistas mais importantes do século passado. Poucos conseguiram influenciar tantos, ser tão admirados e ainda renovar (e revigorar) a música pop mundial. Ainda hoje, muitos querem ser Michael. O Justin Timberlake, por exemplo, é claramente um deles. O Chris Brown e o Ne-yo Tb. Hoje muitos artistas vão para os estúdios e mal influenciam a produção do disco. O Michael não era assim. Com sua aguçada visão artística, participava ativamente da feitura de suas músicas junto com o produtor. Da união dele com o produtor Quincy Jones surgiu obras obrigatórias em qualquer cdteca básica: Off The Wall, Thriller e Bad.


E como esquecer os clipes? Tão inovadores, ousados e iconoclásticos! Moonwalk, a coreografia de Thriller, o chão se iluminando quando ele pisava de Billie Jean, Bad dirigido pelo Martin Scorsese...



Diante de tudo isso, as esquisitices ficam pequenas. O talento dele era muito maior que isso. Com ele a música negra americana continuava a carregar o brilho da Motown. E nem adiante dizer que ele ficou branco, é só ouvir os disco e você vai ver como ele não perdeu sua força.

Ele ficou tanto tempo sem trabalhar, e logo agora que só faltavam 15 dias para seu retorno aos palcos e ele estava finalizando seu novo trabalho de estúdio acontece isso? Difícil não fica revoltado com o timing do universo. Nunca saberemos o que iria acontecer nesses shows. Será que ele faria sucesso novamente? Desapontaria? Surpreenderia? Sei que irão mostrar o que ele já tinha preparado, mas isso apenas dará uma idéia do que poderia acontecer, não o que realmente aconteceria.
Tomara que o novo cd seja lançado em breve e faça jus ao talento que ele tinha. Nada mais justo que o rei, ao menos pela última vez, ocupar seu merecido trono.
"Eu não consigo para de chorar por causa da triste notícia. Eu sempre admirei Michael Jackson. O mundo perdeu um dos maiores, mas sua música viverá para sempre. Meu coração está com seus três filhos e outros membros da família. Deus os abençoe" Madonna

"Até hoje a música que criamos juntos no Off The Wall, Thiller e Bad é tocada em todas esquinas do mundo e a razão disso é que ele tinha tudo... talento, graça, profissionalismo e dedicação. Eu perdi meu irmãozinho hoje e parte da minha alma se foi com ele" Quincy Jones

*Post dedicado ao meu grande amigo – e fã número º1 do Michael Jackson – Nicácio C. Benevides.

Um comentário:

  1. Só tenho a dizer que seu texto está excelente. Aposto que os novos shows seriam marcantes, pena não poder validar minha aposta...
    Grato pela dedicatória, você é o cara !!!

    ResponderExcluir

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços