quarta-feira, 8 de julho de 2009

O mundo encantando do MÚSICA DE BOLSO (site)


O Música De Bolso é um site que convida artistas musicais para apresentações inesperadas e descontraídas. Um projeto muito legal e que a cada semana traz dois vídeos de um novo artista. Além de ótimos nomes nacionais (Pato Fu, Mariana Aydar, Móveis Coloniais de Acaju, Ludov, Mallu Magalhães, Anna Luisa, Vanguart) o site já teve a adesão de gente como o sueco José González e o americano Chris Garneau (dois artistas indies de quem eu, particularmente, sou um grande fã).

"Música de Bolso é um projeto audiovisual que faz música para ver e vídeos para ouvir. Que quer produzir uma apresentação "ao vivo" onde ela provavelmente não aconteceria - ou, se acontecesse, onde não haveria uma câmera para registrá-la. Que quer a descontração e o acaso. Que não quer ser um clipe e quer, antes, simplificar e dinamizar a experiência do vídeo musical. Que se finca aqui, mas que se expande por blogs, sites de relacionamento, portais de exibição de vídeo e tudo o mais que possa ser visível e interativo e que nos propicie vias de múltiplas direções. Que quer a diversão. Que quer muito, enfim."

Alguns exemplos de vídeos que gosto muito desse site:

Thalma de Freitas cantando Não Foi em Vão (que está no cd de estréia da Orquestra Imperial) acapela (e num pôr do sol...)




Pato fu cantando Vagalume em um quintal com iluminação especial



José González cantando Time To Send Someone Away numa pequena alfaiataria em uma galeria na Rua Augusta



Bruna caram numa versão voz e violão de Palavras do Coração, na sala de um apartamento vazio




Móveis Coloniais de Acaju cantando Menina Moça "em uma animada caravana,que vai se enchendo de alguns amigos e de transeuntes dispostos a entrar na brincadeira"





Chris Garneau cantando Castle Time na passagem de som do show no Sesc Santana(SP)




Ludov cantando A Espera num ponto de ônibus




Visite o site!!!

http://www.musicadebolso.com.br/


2 comentários:

  1. Oi Renato! Espero que vc continue visitando o site, se tiver sugestões, é só mandar pra gente! Obrigada pelo post! Tati (música de bolso)
    obs: o Chris Garneau vai voltar para São Paulo para um show no Sesc Vila Mariana em agosto e, talvez, pro música de bolso tb.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Não conhecia o projeto deste site, vou dar uma olhada...

    ResponderExcluir

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços