sábado, 25 de junho de 2011

O Hobbit e Game Of Thrones - A fantasia no cinema e televião


Por muito tempo parecia que não seria possível que o Peter Jackson levasse O Hobbit para os cinemas. Em 2005, o diretor responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis processou a New Line Cinema (produtora dos filmes) devido ao não recebimento correto dos lucros de O Senhor do Anéis: A Sociedade do Anel. Em 2006, a New Line afirmou que Jackson não iria nem produzir, muito menos dirigir o prelúdio da trilogia. No ano seguinte, a diretor e a produtora resolveram seus problemas e Jackson foi anunciado com produtor executivo de O Hobbit, filme dividido em duas partes (como Kill Bill e as últimas partes de Harry Potter e Saga Crepúsculo) e gravado em 3D. Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno, A Espinha do Diabo) seria o diretor, mas abandonou o projeto em 2010. E o que parecia impossível cinco anos atrás aconteceu: Peter Jackson se tornou o diretor do prelúdio da saga (considerada impossível de ser filmada) que ele aos cinemas com maestria.

Ian McKellen volta a interpretar Gandalf, Martin Freeman será Bilbo Bolseiro, Andy Serkis será Sméagol e também diretor de segunda unidade do filme. Diversos atores da saga Senhor Dos Anéis voltarão ao universo: Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom (Legolas). Novos nomes também chegaram: Lee Pace (da finada série Pushing Daisies), Evangeline Lilly (a Kate de Lost), Stephen Fry.

O roteiro foi escrito a oito mãos (Peter Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e Guilherme Del Toro). Em 14 de dezembro de 2012 estréia The Hobbit - An Unexpected Journey; em 13 de dezembro de 2013 é a vez de The Hobbit - There and Back Again.


Jackson postou em sua página do Facebook o vídeo The Hobbit - Start of Production com cenas dos bastidores da produção, ensaio e gravação do filme. Um aperitivo para os fãs salivantes por informações. Peter está muito mais magro do que estava na época de O Senhor dos Anéis, mas tirando isso, nada mudou. Ele continua divertido, detalhista e seguro. O vídeo mostra, entre outras coisas, o ensaio de uma cena com os atores vestido com suas próprias roupas, a produção das roupas e cenários e ensaio de cenas de ação.

Já na televisão, a fantasia também vai muito bem, obrigado! No lar das séries com qualidade cinematográfica ( o lema “Não é televisão, é HBO” é verdade...), Game Of Thrones é a nova aposta da HBO. Baseada na série de livros de George R.R. Martin, cada temporada vai ser a adaptação de um livro. A série deve ter seis temporadas. O quinto livro, As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dance with Dragons, estará nas livrarias em 12 de julho.


No reino de Westeros, as Casas Stark, Targaryen e Lannister se envolvem em relações conflituosas e difíceis. O poder do reino é cobiçado por muitos e esses não temem em usar todas as cartas para alcançá-lo. Relevar muito da história seria te privar das constantes surpresas e viradas da história. Os personagens são muito bem construídos e complexos. As tramas bem articuladas e originais. No universo de Game Of Thrones, a realidade é cruel. É surpreendente a quantidade de personagens principais que morreram já durante a primeira temporada. E mais surpreendente como novos personagens chegam e ocupam esse espaço de forma mais que satisfatória.

No elenco da primeira temporada: Sean Bean (que participou de O Senhor dos Anéis interpretando Boromir e recentemente se envolveu em uma briga de bar), Lena Headey, Mark Addy , Harry Lloyd, Nikolaj Coster-Waldau, Jennifer Ehle e Peter Dinklage. Destaque para a Khalese Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), A Mão do Rei (Sean Benn), sua filha Arya Stark (Maisie Williams) e sua esposa Catelyn Stark (Michelle Fairley), a rainha Cersei Lannister (Lena Headey) e seus irmãos Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e o anão Tyrion Lannister (Peter Dinklage).

É uma série para adultos: sem concessões bobas, sem medo de falar ou mostrar sexo e nudez, sem aliviar na violência ou comportamentos inescrupulosos. A primeira temporada acabou mês passado. As gravações da segunda começam em 25 de julho. A estréia será em 2012.

Abaixo, o vídeo com o making of da primeira temporada.

Para entender mais sobre o show, recomendo o site Game Of Thrones Br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços