quarta-feira, 15 de junho de 2011

Deuses Americanos, do Neil Gaiman, vai ser um série da HBO produzida pelo Tom Hanks


Neil Gaiman é um escrito de mão cheia. Cheíssima, bom ressaltar. Ele foi responsável por trazer a atenção do publico, crítica e editoras para as histórias em quadrinhos para adultos (hoje mais conhecidas com novelas gráficas ou graphic novel). O trabalho responsável foi a obra prima chamada Sandman, publicada em 75 edições entre 1988 e 1996. Depois disso, ele continou escrevendo quadrinhos e se aventurou em scripts para cinema (A Lenda de Beowulf, a adaptação para inglês do filme Princess Mononoke, do Hayao Miyazaki – o Walt Disney japonês) e literatura adulta e infantil (Stardust, Fumaça e Espelhos, Os Filhos de Anansi, Coraline).

E vem da literatura a novidade sobre o escritor inglês de 51 anos. Talvez seu mais famoso livro, Deuses Americanos será convertido em uma série de televisão do canal HBO (yes!) pela produtora do Tom Hanks, a Playtone.

O projeto é muito ambicioso. A série deve ter seis temporadas, cada uma com dez a doze episódios de uma hora cada. Hoje em várias séries são canceladas com menos de cinco episódios exibidos, então só isso já mostra a confiança dos produtores no show. Eles vão investir entre 35 e 50 milhões de dólares para produzir cada temporada. Neil e Robert Richardson devem escrever o piloto da série que pode estrear em 2013 (como farei para conseguir agüentar até lá?). Gaiman explicou que o livro não vai ser estendido pelas seis temporadas. Ele vai escrever um segundo livro e esse também será levada para a série.

Ele iniciou um blog para comentar sobre o processo de escrita do livro Deuses Americanos, mas gostou do resultado e continua postando no blog até hoje. O livro está disponível, em inglês, no site HaperCollins. Gaiman fez uma enquete sobre qual seria dos seus livros o que os fãs indicariam para um amigo. Deuses Americanos venceu e ele liberou o livro para ser lido on-line. Gaiman sempre soube usar a internet para se comunicar com os fãs e para divulgar seu trabalho.

Para saber mais sobre o livro, leia a resenha do site NerDrops.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços