sábado, 21 de maio de 2011

Lars Von Trier se torna persona non grata do Festival de Cannes

Que o dinamarquês Lars Von Trier é um grande diretor, filmes como Os Idiotas, Dançando no Escuro e Dogville já deixaram isso claro. Que ele é provavelmente um babaca, o fato da Nicole Kidman ter se negado a voltar para a continuação de Dogville e Bjork não ter nem trocado um aperto de mão como o diretor quando ela venceu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes (Von Trier estava sentando ao seu lado) já deixavam isso no ar. Mas ele se superou agora.

Durante uma entrevista oficial do evento, onde Lars está lançando seu novo filme (Melancholia), ele afirmou “Eu achava que era judeu, era muito feliz por isso. Mas aí descobri que era nazista, quer dizer, minha família era alemã. Eu entendo Hitler. Claro que ele fez algumas coisas erradas. Mas eu o compreendo”. Por isso, o diretor se tornou “persona non grata” do festival de cinema mais festejado do planeta.

Von Trier afirmou que estava brincando e suas palavras foram tiradas do contexto. Devido a isso, o tom de brincadeira não foi percebido. Mas será que a morte de milhões de pessoas é tema para brincadeira sem graça? A expressão de revolta e desconforto da Kirsten Dunst (estrela de Melancholia) diz tudo. Ela mal consegue acreditar no que ele está falando. Brincadeira ou não, ele deveria ter ficado calado.

O Festival de Cannes começou dia 11 e termina amanhã, 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços