quinta-feira, 26 de maio de 2011

Alanis Morissette, Tori Amo e Bjork – Novidades

Essas três cantoras formam a minha santíssima trindade quando o assunto é artistas femininos internacionais. Então, fico muito feliz que todas estão com novidades interessantes.

Eu não esperava nenhuma novidade sobre a Alanis porque ela deve estar muito ocupada cuidando do Ever Imre, seu primeiro filho. Imre nasceu no natal passado e é fruto da relação da cantora com o rapper Mario Treadway.

Foi para o rapper que Alanis escreveu e gravou a canção Into A King. Sem maiores anúncios, Alanis postou a música no Sound Cloud (onde se pode ver que uma foto da Alanis com Mario usada como se fosse a capa de um single) e colocou o link na sua conta do Twitter.

into a king by alanismorissette

A letra (como sempre) foi escrita pela Alanis. A música é uma parceria da canadense com o britânico Guy Sigsworth. Guy foi o produtor do ótimo último disco de estúdio da Alanis, Flavors Of Entanglement (2008), e já trabalho com a Bjork, Bebel Gilberto e Imogen Heap (com quem formou o duo eletrônico Frou Frou).

Não se sabe se essa música é algo isolado ou se Alanis está trabalhando em um novo disco. Pessoalmente, acredito (infelizmente) que é a primeira opção. Mas fico radiante só por ter uma nova música dela que é minha artista preferida de todos os tempos.

Acho que Tori Amos é a Joni Mitchell de sua geração (a única que acredito poder se equiparar a ela é a Ani DiFranco). Ela é uma cantora sublime, compositora inspiradíssima, criativa e pessoal, além de ser uma pianista com treinamento clássico.

Seu próximo projeto promete surpresas. O décimo primeiro disco de estúdio da cantora será chamado Night of Hunters. Lançado em setembro pela Deutsche Grammophon e acompanhado de uma turnê, o novo projeto será composto por canções que foram escritas por Amos inspirada em temas musicais clássicos dos últimos 400 anos. Segundo a descrição da cantora, “a protagonista do projeto será uma mulher que se encontra nas brasas agonizantes de um relacionamento. No decurso de uma noite, ela passa por uma iniciação do tipo que leva a reinventar-se permitindo que o ouvinte a siga em uma viagem para explorar músicas e emocções complexasto. Um dos principais temas explorados neste álbum é o caçador e caçado e como ambos existem dentro de nós”.

Sobre o Biophilia, novo projeto da Bjork, sabe-se muito pouco ainda. O disco foi parcialmente gravado usando o Ipad e é um projeto multimídia que envolverá música, aplicativos, internet, instalações e shows ao vivo. O parceiro de longa data Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Rebobine Por Favor), diretor dos clipes de Isobel, Bachelorette, Declare Independence e mais alguns da cantora, está envolvido no projeto. Biophilia será o primeiro album-aplicativo do mundo.

O sétimo cd de estúdio da islandesa mais famosa do planeta não tem data de lançamento, mas o site da cantora já está todo reformulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços