domingo, 15 de maio de 2011

Lady Gaga já libera seu terceiro single, The Edge of Glory

Judas mal saiu e o terceiro single de Born This Way já foi liberado. O lançamento oficial é previsto para dia 23 desse mês. Essa é a primeira música do disco que realmente tem cara de hino catártico, como prometido pela cantora para as novas canções que comporão seu terceiro trabalho de estúdio. Quando ela canta "Put on your shades 'cause I'll be dancing in the flames" (coloque seus óculos escuros porque eu estarei dançando em chamas), você acredita. E já imagina o clipe!

Segundo o DJ White Shadow (co-produtor da faixa), a canção foi escrita inspirada no avô de Gaga. Ele estava doente e a cantora interrompeu as gravações de Born This Way para ir visitá-lo. Ela faleceu e quando a cantora voltou ao estúdio mostrou a música que tinha escrito. Mas como aconteceu em Speechless, não é possível perceber essa relação. Speechless é sobre o pai de Gaga ter se negado a fazer uma operação cardíaca que, se não feita, podia levá-lo à morte. Entretanto, na letra de Speechless, a palavra "pai" nunca é dita (ela se refere ao pai como "boy") e algumas frases são até estranhas quando se sabe a real inspiração da letra ("E depois de todos os drinks/E bares que frequentamos/Você desistiria de tudo?/Poderia eu desistir de tudo por você?/E depois de todos os meninos/E meninas por que passamos/Você desistiria de tudo?"). Gaga parece querer fazer uma arte pessoal, mas a molda de forma a torná-la universal. Isso funciona, mas me soa uma pouco covarde que ela se foque mais em escrever hinos do que em se expressar.

The Edge of Glory convida você a gritar o refrão, dançar de olhos fechados em alguns momentos e explodir para sentir algo verdadeiro. Dessa vez, Gaga não vacilou não criação de seu hit (mesmo comprometendo sua idéia inicial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços