quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pitty - Me Adora


A Pitty começa hoje a divulgação do seu novo cd (Chiaroscuro). A música escolhida para ser o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio é “Me Deixa”. Uma música com esse nome vindo da Wanessa Camargo indicaria algo não muito interessante. Vindo da Pitty é uma boa surpresa. Diferente do seu discurso sobre identidade, comunicação, angústia e dúvidas, essa música traz um tom mais divertido (mesmo tratando de uma discussão entre um casal), como o nome já deixa perceber. Mas não é uma canção engraçada ou algo do tipo. Continua sendo a cara da Pitty, mas diferente do que ela já gravou até hoje. Parece uma música que ela faria um cover, mas não algo que você esperaria ela compor.

Ela vinha dizendo que no novo disco havia influências de outros tipos de música e nessa faixa, por exemplo, é possível perceber algo de tango e bolero. Mas continua sendo o bom e velho rock'n roll cru que ela e sua banda faz tão bem. Observe os baking vocals e vocalizações. É bem clara a evolução dela como cantora.Muito bom ver que a Pitty percebe a importância de expandir seu universo de assuntos abordados e sonoridades. Além de tirar o tom completamente sério que marcava seu repertório. Ela continua boa no que já fazia e ainda está melhorando. Estou ansioso para ouvir o novo disco (que chega nas lojas em agosto).

Como nos discos anteriores, esse também foi produzido pelo Rafael Ramos. O clipe deve estrear na próxima semana.

Você pode ouvir a música num player que existe no site oficial dela:

http://www.pitty.com.br/256tonsdecinza/


Ou no You tube:


UPDATE:O clipe saiu e aqui está:

Esse é talvez um dos clipes mais simples que ela fez (vale lembrar que ela é uma das poucas artistas brasileiras que tem um clipografia muito presente na divulgação de suas musicas). Basicamente você tem a banda tocando. Ela comentou numa entrevista para a MTV que como seu ultimo clipe (Na Sua Estante – porque o de Pulsos foi retirado do DVD ao vivo) foi feito em animação, ela estava com vontade de fazer um clipe assim. Boas simples idéias juntas (o início é muito bom!) e uma realização com muita fluidez. Muita coisa pode se falada sobre um clipe, mas no fim, o que realmente importa é a execução e como você recebe o produto final, e esse clipe é muito gostoso de assistir. A Pitty está interpretando a musica com exatidão, charme e leveza. Delícia. Com certeza vai render vários prêmios de melhor clipe do ano (e merece).

O clipe saiu dia 18 de julho e hoje (24 de julho) já consta com 86.628 exibições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços