sábado, 11 de julho de 2009

Antony canta Beyoncé e Beyoncé canta Alanis

O Antony and the Johnsons fez uma versão Crazy In Love da Beyoncé, em Amsterdã, com a participação da the Metropole Orchestra. Na versão e voz do Antony Hegarty, entra dor e angústia onde só havia excitação e desejo. Ele fez muito mais que apenas desacelerar a canção (o que é muito comum quando existe a intenção de chamar mais atenção para a letra). Quase como numa peça clássica ou uma ópera, a melodia se mostra densa e lânguida. Um trabalho de sutilezas com um arranjo de cordas crescente e instrumentação precisa.
Será lançado em agosto um single com: a versão de estúdio desse cover e Aeon, música presente no mais recente disco deles(The Crying Light).


Já a Beyoncé, está cantando o clássico You Oughta Know da Alanis Morissette em seus shows. A música entra no meio de If I Were A Boy.Ela fez algumas mudanças na letra misturando partes da primeira e segunda estrofe, para não cantar as partes mais picantes("Is she perverted like me?" e "Would she go down on your in a theater?", por exemplo) e deixa para a platéia terminar a frase "Are you thinking of me when you fuck her?". A energia da música é tão forte que a faz ficar andando pelo por todo palco, como faz a Alanis. Impossível ficar parado!
É muito divertido e inesperado ouvir Beyoncé cantando Alanis. Mandou bem na escolha da música. Numa entrevista para a revista US Weekly, perguntaram a Alanis se ela tinha ouvido essa versão que a Beyoncé fez e ela respondeu que “sim, ela arrasou”.

Beyoncé cantando You Oughta Know


Beyoncé cantando If I Were A Boy + You Oughta Know na O2 Arena, em Londres (25-05-2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços