sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O retorno de Madonna: novo clipe, Super Bowl, nova turnê e participações


A esperada volta da Madonna aconteceu semana passada. Ela estreou o clipe de Give Me All Your Luvin’, música com a participação das rappers M.I.A. e Nicki Minaj e primeiro single do disco M.D.N.A., se apresentou no Super Bowl, o maior evento da televisão americana, e já está planejando sua nova turnê.


Give Me All Your Luvin’ é um eletro-pop sobre encontrar alguém em uma balada e se entregar ao momento. Nada de novo. A direção do vídeo é dos franceses do Megaforce, nele Madonna tem vários jogadores de futebol americano (já referência ao Super Bowl) fazendo de tudo para o bem da cantora. Seja protegendo com guarda-chuvas, fazendo a cantora andar nas paredes e até sendo baleados para protegê-la.

 
 

Estranho mesmo é ver a alternativa M.I.A. como cheerleader ao lado de Nicki Minaj. Só uma cantora como tamanho poder para conseguir isso. As duas rappers têm seu momento solo. Nicki se sai melhor devido a estranha edição de som na parte do rap da cingalesa. 


No Super Bowl, Madonna arquitetou uma apresentação grandiosa, com centenas de extras e diversas participações. Ela cantou Vogue, Music foi misturada com Party Rock Anthem e Sexy And I Kown It (do LMFAO, presente no momento)...

... o novo single teve a participação de Nicki e M.I.A (que casou polêmica por ter mostrado o dedo do meio no final do seu rap)...


... Cee Lo Green ajudou a fechar a apresentação com a clássico Like A Prayer


Apesar de todo mundo, menos o Cee Lo, ter feito playback, admito que gostei da apresentação.



 
Ela chegou carregada como uma rainha – uma indireta para as novas cantoras? É Madonna dizendo “saia do caminho que eu to de volta!”. 


O pôster da turnê da Madonna foi divulgado e traz algo em comum com a capa do disco. Essa não é a Madonna. Na capa de M.D.N.A., temos uma Madonna muito mais nova do que ela está. Assemelha-se mais à uma foto antiga do que uma nova (mesmo que retocada com Photoshop). 

 
Já no cartaz da turnê, o desenho nem lembra a cantora! Junte isso ao visual e referência sonora (“L-U-V MADONNA”) às cheerleader (que já soava forçado na Avril Lavigne com seus vinte e poucos anos...) e temos uma cantora que parece muito preocupada em não mostrar que envelheceu.


O lançamento mundial de M.D.N.A. será dia 26 de março. Entras as faixas que vão compor o décimo segundo álbum da Madonna, nomes clichês como I’m Addicted (Estou Viciada), Turn Up The Radio (Aumente o Rádio), Superstar, Girls Gone Wild (Garotas Elouquecidas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços