quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Roberta Sá mostra sua Segunda Pele em Pavilhão de Espelhos

Tô aqui só pra saber que existe saudade / Ainda bem”.

Seu último disco, Quando o Canto é Reza (2010), Roberta Sá montou um repertório que era todo em homenagem ao baiano Roque Ferreira. Voltando a programação normal, Segunda Pele, tem repertório feito com canções colhidas de vários grandes compositores brasileiro. E estrangeiro. O Jorge Drexler, espetacular compositor e cantor uruguaio, presenteou Roberta com a canção Esquirlas. Ele também gravou vocais na canção.

Dos artistas brasileiros, ele gravou velhos conhecidos com Lula Queiroga, Pedro Luís (com quem é casada) e Morelo Veloso. João Cavalcanti, vocalista da banda de samba Casuarina e filho do Lenine, é uma recente adição ao repertório da cantora potiguar.




A primeira música de trabalho chama-se Pavilhão de Espelhos, composição do Lula Queiroga e Yuri Queiroga. Como as ondas da praia que serviu de locação para o clipe, (como sempre) a voz da Roberta é puro frescor. A faixa é um Mpb-Pop leve e sinicero. A elegância característica do seu trabalho, continua. A produção do disco é do fiel parceiro Rodrigo Campello.

Sabe como ela chegou a essa música? O Lula Queiroga havia contado para a Roberta que escreveu uma canção para ela. Quando estava montando o repertório do disco, ela falou com o Lula, mas ele tinha dado a música para outra cantora. Entretanto, tinha uma inédita que foi escrita para a Monique Kessous. E ela foi para nas mãos (e no cd) da Roberta.

Segunda Pele vai ser lançado em janeiro de 2012 com a ajuda do Natura Musical. Você pode baixar a música legalmente na página do Facebook do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços