domingo, 18 de dezembro de 2011

Fresno se afirma no bom rock com o EP Cemitério das Boas Intenções


A banda Fresno liberou para download gratuito um novo EP. Intitulado Cemitério das Boas Intenções, as novas faixas ratificam a nova direção da banda. Após um desvio mais pop comercial no disco Redenção (2008), produzido pelo Rick Bonnadio, eles lançaram-se de cabeça de volta ao rock no disco Revanche (2010), feito com pesados riffs de hardcore e emoções fortes.

Capa do EP

Nessa nova fase, o som ressoa mais complexo e recebe participações especiais. Da família Lima, Lucas, Amon e Moises participaram da faixa A Gente Morre Sozinho. A outra participação do EP foi o teclado de Mário Camelo.

As guitarras de Crocodilia não são de padrão radiofônico. Nem o baixo pesado. Uma canção para mexer a cabeça e o corpo quando tudo dá errado ("E não há nada após o fim / Só cinzas das melhores intenções"). Um começo cheio de boas intenções e realização eficiente.

 

A Gente Morre Sozinho é um rock crescente e sufocado pela pressão do mundo atual ("Verdade / Quem é capaz de conviver com ela? / ... / A gente morre sozinho"). A canção de seis minutos e sem refrão poderia estar tanto em um disco do Muse quanto da Pitty.

 

Não Vou Mais é a canção de amor inédita ("Quantas vezes esperei até a música acabar / Pra perceber o que eu acabei de cantar"). Não que seja menos roqueira. Junta o lado romântico da banda (tão querido por seu público) com o peso reconquistado no disco Revanche. Emo é isso. E é muito bom.

 

Relato De Um Homem de Bom Coração já tinha sido gravada em Revanche. Mesmo acústica, continua a sonoridade densa do EP. Uma das faixas de destaque do último disco de estúdio da Fresno, ela começa de forma honesta: "Eu procurei /Jurei que não iria mais falar de mim / Porque eu achei que eu tinha outras historias pra contar... não". Bela faixa.

  

O download do EP pode ser feito na página do Facebook da banda. Basta "curtir" a página e fazer o download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços