domingo, 18 de dezembro de 2011

Kings Of Convenience fez show no Rio através do crowdfunding


Dias atrás, o duo norueguês Kings Of Convenience fez um show aqui no Brasil. O show do Circo Voador (RJ) aconteceu no dia 10 e foi realizado através do crowdfunding. Esse é o nome dado para os projetos que têm a intenção de realizar shows internacionais (ou nacionais) mobilizando os fãs.


Funciona assim: (nesse caso estamos falando do crowdfunding do grupo Queremos, mas não difere quase nada dos outros grupos) é colocado a venda ingressos por R$ 200,00 (no caso do KOC, foram 340 ingressos). Se forem vendidos, o show acontece. Caso não aconteça, todos recebem seu dinheiro de volta. Vendidos esses ingressos e com o show confirmado, um segundo lote com ingressos mais baratos é disponibilizado. Se for vendido uma determinada quantidade, as pessoas que compraram os ingressos mais caros podem receber seu dinheiro de volta. Empresas privadas podem participar da compra das cotas de R$ 200,00, mas limitados a 50% do total.


É não mínimo empolgante viver em uma época na qual os fãs vão a luta e tornam possível acontecer os shows que desejam. Só o Queremos já realizou shows do The Kills, Belle and Sebastian, The National, Vampire Weekend e do Paralamas do Sucesso tocando o disco Selvagem?.


Para celebrar isso, veja o final do show do KOC. Eles tocaram e cantaram sobre a base eletrônica que o Velferd fez para Rule My World, canção do terceiro disco do duo, Declaration of Dependence (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços