quinta-feira, 3 de março de 2011

Oscar 2011 - Os vencedores


Todo mundo já deve ter assistido ou lido sobre os resultados do Oscar 2011. Mas como só hoje (obrigado feriado do carnaval) tive tempo, venho postar sobre os vencedores.

A festa ocorreu sem grandes surpresas e Natalie Portman (Cisne Negro) e Colin Firth (O Discurso do Rei) levaram os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator. Os de coadjuvantes ficaram com Christian Bale e Melissa Leo, ambos de O Vencedor. O principal prêmio foi para O Discurso do Rei (que além desse e do já comentado Melhor Ator, também venceu Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor -Tom Hooper).

O filme mais subestimado pela academia foi A Origem. Christopher Nolan nem indicação como diretor recebeu - o que levou o José Wilker a ironizar que a academia deve ter achado que o filme se auto-dirigiu, mas existem dez vagas para Melhor Filme e apenas cinco para Melhor Diretor, então é óbvio que alguns diretores ficariam de fora. Mas Nolan não devia ser um desse. A Origem levou quatro Oscar, mas todos em categorias técnicas: Melhor fotografia, Melhores efeitos visuais, Melhor edição de som e Melhor mixagem de som. Quem não assistiu o filme deve pensar que ele é muito bem feito, mas frio. Grande engano!

O roqueiro Trent Reznor e Atticus Ross levaram o prêmio de Melhor Trilha Sonora (A Rede Social). A Alice do Tim Burton venceu nas categorias Melhor figurino e Melhor direção de arte.

Como sempre acontece, a Globo acha que é mais importante mostrar o BBB do que o Oscar e o começo da festa não foi exibido. Os comentários de José Wilker mais irritam do que trazem algo relevante - como quando ele disse que achou estranho A Origem levar o prêmio de Melhor Fotografia porque a fotografia do filme foi feita por computador (...).

A apresentação do James Franco deu o que falar. O produtor do show afirmou que a participação de Franco foi um desastre.

Veja a lista com os vencedores do Oscar 2011 no Omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços