sábado, 26 de março de 2011

Beirut faz cover de Caetano, em projeto que juntará grandes nomes da música internacional e brasileira


Em 1996 foi lançado o Red Hot + Rio, compilação produzida pelo Paul Heck, para o Red Hot AIDS Benefit Series. O projeto tinha intenção de levantar fundos para combater a AIDS, tanto quanto promover uma discussão sobre o assunto. Incríveis parcerias estão nesse cd tributo à bossa nova, como a união de Marisa Monte e David Byrne cantando Waters of March (Águas de Março) em uma versão com personalidade própria. Tinha também Astrud Gilberto com George Michael e Tom Jobim com Sting.

Dia 28 de junho será a vez de Red Hot + Rio 2. Saí a bossa nova, entra a tropicália. Artistas como José González, Devendra Banhart, Beck, Dirty Projectors, St. Vicent, Of Montreal e John Legend, vai fazer parcerias com ícones do maravilhoso movimento brasileiro, como Tom Zé e Caetano Veloso.

O Beirut também faz parte do projeto e sua música já está na internet. O grupo, famoso no Brasil por sua linda Elephant Gun ter sido a música de divulgação da mini-série Capitu, gravou Leãozinho do Caetano, música que eles já tinham tocado diversas vezes ao vivo, antes mesmo do projeto.

Se tiver o José González cantando em inglês, já valerá à pena. Sempre quis ver o sueco cantando em espanhol (língua que ela fala porque seus pais são argentinos) e português (ele é fã de música brasileira e tinha - ou tem - um vídeo dele You Tube aqui no Brasil em um restaurante, onde ele canta um pedacinho de Corcovado à capela).

Enquanto o final de junho não chega, fique com González cantando Far Away, música sua na trilha sonora do jogo de videogame Red Dead Redemption, para Playstation e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços