sábado, 4 de dezembro de 2010

Wanessa - Minha pátria é minha língua, mas não a dela (Worth It - clipe)

Você já ouviu essa música antes. Provavelmente no final dos anos 90, início dos 2000. Até essa postura minha-música-combina-melhor-com-o-idioma-inglês, mas que todo mundo sabe que tem duas intenções: 1- esconder a falta de conteúdo (parte da letra de Worth It diz: "Sua casa em Miami é grande, mas não é muito pra mim/Jacuzzi e tela plana, Festa como na MTV/Você tem seu próprio BMW conversível/Foca toda a sua atenção à ela como se ela fosse sua garota favorita"); 2- fazer uma carreira no Brasil só para tentar conseguir se lançar internacionalmente. Funcionou com o CSS.

Wanessa agora canta em inglês. Ela poderia assumir a completamente vaga posição de cantora pop eletrônico do Brasil, mas preferiu ficar na sombra dos grandes nomes pop internacional. Desculpe, mas fica difícil torcer para dar certo. Todos os brasileiros são esnobados e deveriam admirar o trabalho dela? "Minha pátria é minha língua". E se você não a utiliza, não está querendo se comunicar comigo.

Que a última palavra não seja minha. Mas, sim, do Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços