sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Casa dos Twitteiros - Um reality show que vale a pena assistir

Cheguei aos episódios do Casa dos Twitteiros por indicação de uma amiga. O divertido projeto é uma versão virtual de programas como A Fazendo e Big Brother. E já que ele é um projeto da internet, os participantes também o são. O vlogger Felipe Neto realmente existe. Já o resto do “elenco” é composto por figuras inesperadas como Xuxa Verde, Gaga Cover, Mussum Alive (esse até um quadro semanal no Furo MTV tem!), Cleycianne e Luciana Paraguai (uma Luciana Gimenez com algo a mais - como o Felipe Neto descobre no primeiro episódio).

As vozes de Gaga Cover, Cleycianne e Lucina Paragui são dublagens, mas todos os outros personagens têm suas vozes originais usadas na edição. E parte da graça vem exatamente disso: a manipulação para fazer com que aquelas gravações de arquivo se transformem em interações e histórias originais entre os personagens.

No primeiro episódio os personagens são apresentados e começam a interagir. No segundo, acontece a primeira festa, no momento Sonho Secreto (em cada episódio, temos um relance do subconsciente de um dos personagens enquanto ele dorme) descobrimos algo sobre o Felipe Neto e a Xuxa paga o preço por descumprir a regra do isolamento ao se comunicar com alguém do seu passado que está fora da casa.

Casa dos Twitteiros 1.0 - 1º Episódio

Casa dos Twitteiros 1.0 - 2º Episódio

Nos próximos episódios assistimos as aparições surpresas do Luciano Huck e Celso Portioli. Os “participantes dessa nave maluca” limpam a casa, conversam, brigam, lidam com a solidão. Em outras palavras, vivem as mesmas coisas que todo participante de reality show. Só que a Casa dos Twitteiros é realmente engraçado. Como uma versão da fazendo com sub-celebridades que você realmente gosta.

A primeira temporada teve cinco episódios. A segunda (que eu ainda não assiti), também.

Links dos outros episódios da primeira temporada.

Casa dos Twitteiros 1.0 - 3º Episódio

Casa dos Twitteiros 1.0 - 4º Episódio

Casa dos Twitteiros 1.0 - FINAL (5º Episódio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços