quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Josh Groban grava música em português produzida e letrada pelo Carlinhos Brown

Josh Groban lançou Illuminations, seu novo disco que foi produzido por um dos mais requisitados produtores do rock, Rick Rubin. A grande surpresa do disco, além da parceria citada acima (mas não tão estranha quando lembramos que ele também já se aventurou fora do rock, produzindo, por exemplo, as Dixie Chicks e o Johnny Cash) é a canção Você Existe em Mim, cantada inteiramente em português.

Na faixa produzida e letrada pelo Carlinhos Brown, ele conta com a linda participação da Banda Didá, grupo de percussão bahiano, composto apenas por mulheres negras. O resultado final é épico, grandioso, cinematográfico.

No canal oficial do cantor, tem um vídeo dele cantando e a Banda Didá tocando o refrão da música no estúdio.

Eu já vi a Banda Didá ao vivo e foi uma das experiências mais emocionantes que vivi musicalmente. Foi em setembro, num jantar de gala da Colgate. Dentista de todo o mundo na festa que ocorreu durante o congresso mundial de Odontologia da Federação Dentária Internacional (FDI), que aconteceu em Salvador (BA). Eu (acadêmico indo para o quinto semestre do curso de Odontologia) participei do projeto de saúde bucal coletiva Salvador's Children, realizado pela Colgate durante todo o ano de 2010 em Salvador, e por isso, minha equipe foi convidada para a festa, onde foi entregue os prêmios à melhor equipe (ficamos em segundo lugar). No meio da festa a Banda Didá entrou. Doze mulheres negras celebrando toda a cultura da música bahiana-afrobrasileira. Não o axé bobo, mas as músicas com alma. Eu fiquei extasiado.

Banda Diá no jantar da Colgate

Eu (o bendito entre as mulheres) com meu grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços