quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jorge Drexler - Las Transeuntes e Noctiluca (dvd Amar La Trama)

Acredito que o Jorge Drexler é um exemplo para nós homens modernos. Romântico sem ser piegas, frágil sem ser fraco e, principalmente, de uma elegância impar - o que é facilmente percebido em suas canções. Na terceira faixa do seu novo trabalho (o ótimo Amar La Trama), Las Transeuntes, embalado por um violão animado e juvenil, ela canta "Y entonces me pregunto/¿Qué es lo que viste en mi?/¿Qué es lo que te hizo abrir así Tus miedos, tus piernas, tu calendario...". Tus pernas?! Só como muita elegância para isso não soar vulgar, não? Mas no canto dele, soa permitido. Atrevido,sim, mas permitido. Por isso, mais sexy do qualquer clipe que Rihanna lançou do Rated R. Mostra intimidade, amor, desejo. Não apenas sexo.



Noctiluca são protistas unicelulares dinoflagelados (lembram das aulas de biologia da escola?) que tem a capacidade de produzir luminescência e deixar o mar brilhando. Foi isso que um dia o Drexler viu enquanto andava pela praia no Uruguai, lugar onde nasceu e muitas vezes volta quando quer compor e gravar (ele mora na Espanha e o novo disco foi gravado lá, em Madri). E o que ele sentiu e como isso acabou ligado ao que ele sentiu com a chegada do seu novo filho é o que você ouvirá em Noctiluca. Pablo, seu filho maior, que já teve uma canção dedicada pelo pai (Transporte, do disco Eco) o acompanha nessa faixa tão emocionante quanto bela.



Responsável por letras cheias de pura poesia, esse uruguaio é médico especialista em otorrinolaringologia que viveu entre a medicina e a música durante um tempo. Mas, para a nossa sorte, ele decidiu se dedicar totalmente a música. Ele ganhou um Oscar de melhor canção original por Al Otro Lado Del Rio, tema do filme Diários de Motocicleta. Ele é um dos maiores nome da música latina atual. E na minha opiniao, sem dúvida, um dos melhores. Me encanta.



Imagens do mar com Noctilucas:


É tão bonito que fica até difícil acreditar que é real, não é? Belíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços