Imagens do mar com Noctilucas:





É tão bonito que fica até difícil acreditar que é real, não é? Belíssimo.
Um espaço de residência para opiniões, informações e questionamento sobre música, cinema, literatura - cultura pop em geral. Sem a intenção de encontrar ou definir a verdade sobre os assuntos, apenas pensamentos transcritos representando a opinião de uma pessoa em um determinado momento.
Baixou o Nenhum de Nós no Glória? A nova música de trabalho não tem nada de urros de voz gutural. Ela é uma balada melódica que, principalmente no refrão, me lembra muito a banda referência do rock gaúcho. Gostei muito. Pronto, falei.
O 2ois é tão divertido e inteligente que eu não me canso de ouvir e, correndo o risco de soar como aqueles hipsters que não esperam nem o artista lançar um disco antes de colocá-los em tão alta posição, acho que eles podem se juntar ao Pato Fu(que está gravando um novo cd, graças a Deus! Eu já estava iniciando um crise de abstinência...) e o Raimundo na prateleira de música esperta brasileira. Esse é o primeiro clipe da dupla formada pela General Sih e Leonardo Ramos.
Circo. Segundo o wikipedia (sim, estou usando o Wikipedia com fonte de referência kkk), circo é “é comumente uma companhia itinerante que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros”. Mas circo também é o que muitos artistas pop procuram para levar em suas turnês, mesmo que, na maioria das vezes, eles apenas se apoderem de clichês dessa tão extensa arte. Michael Jackson, Britney Spears e Pink já beberam dessa fonte. A diferença é que a Pink mergulhou na arte circense para poder mostrá-la em seus shows. Ela mesma executa primorosamente (para uma não profissional) acrobacia durante algumas canções.
Outro clichê é que hoje em dia todo artista quer “voar” sobre o publico. Vide Ivete Sangalo no show no Maracanã. Mas o que a Pink fez foi pegar esses dois clichês e transformar numa apresentação arrebatadora e impecável durante um festival. Sério, você nunca viu nada assim. E ela ainda canta mesmo girando de cabeça para baixo e sendo puxada de um lado para o outro a muitos metros de altura! Arte pop em sua melhor forma.
Para quem não viu, segue abaixo o vídeo dela cantando Sober em um trapézio no American Music Awards.
E Glitter In The Air no Grammy's 2010. A letra dessa música, em particular, é muito tocante. É bonito ver a Pink se despir de sua persona bad ass para cantar frases como “Você já foi tocado tão gentilmente que teve que chorar?”(Have you Ever been touch so gently you had to cry?) ou “Você já segurou sua respiração e se perguntou se algum dia poderá ser melhor que hoje?” (Have you ever held your breathe and asked yourself will it ever get better than tonight?).
It’s only half past the point of no return
The tip of the iceberg
The sun before the burn
The tHunder before lightning
And the breathe before the phrase
Have you ever felt thIs way?
Have you ever hated yourself for staring at the phone?
You’re whole life waiting on the ring to prove you’re noT alone
Have you Ever been touched so gently you had to cry?
Have you ever invited a stranger to come inside?
It’s only half past the point of oblivion
The hourglass on the table
The walk before the run
The breathe before the kiss
And the fear before the flames
Have you ever felt this way?
La La La La La La La La
There you are, sitting in the garden
Clutching my coffee,
Calling me sugar
You called me sugar
Have you ever wished for an endless night?
Lassoed the moon and the stars and pulled that rope tight
Have you ever held your breathe and asked yourself will it ever get better than tonight?
Tonight