sexta-feira, 22 de abril de 2011

Nicole Kidman rouba a cena em Esposa de Mentirinha


Em Esposa de Mentirinha, Adam Sandler interpreta um médico, Danny Maccabee, que descobre de uma maneira triste que ter um anel de casamento pode ajudar (e muito) na conquista de mulheres. E mais do que isso. Também é uma forma de não se apegar a ninguém, porque que ele sempre fala que ainda está casado, mas passando por problemas muitos difíceis. Isso funciona muito bem até ele conhece Palmer (Brooklyn Decker), uma jovem por quem se encanta e é retribuído. Depois de passarem a noite juntos, Palmer encontra o anel, fica revoltada e vai embora.


Para resolver essa confusão, faz Katherine (Jennifer Aniston), a atendente do seu consultório, fingir ser a esposa de quem está se separando. E acaba envolvendo os dois filhos dela. Numa virada não realista, todos viajam para Havaí e o óbvio vai acontecer entre os personagens de Sandler e Aniston.


Mas o que realmente importa e faz valer a pena assistir o filme é a participação da Nicole Kidman, como a ini-amiga dos tempos de faculdade de Katherine. Elas tinham uma relação de amizade e extrema competição. Por isso, ao se encontrarem no Havaí, Katherine finge ser casada com Danny, para não contar que está divorciada e com dois filhos.


Nicole é uma atriz talentosíssima e estamos acostumados a vê-la em filmes intensos, como Dogville, As Horas e A Intérprete. Então, sua participação em um filme divertido (mas bem ordinário) como esse é uma surpresa muito bem vinda. Ela se afasta da imagem séria e elegante em um papel de uma mulher competitiva, fútil, dissimulada e boba. O resultado é hilário! A cena da disputa de dança havaiana traz as duas quarentonas (Kidman e Aniston) com seus corpos de dar inveja na maioria das garotas de 20 anos.



E para melhorar, o marido da personagem de Nicole é interpretado pelo cantor (e, ocasionalmente, ator) Dave Matthews, vocalista do Dave Matthews Band.


O filme diverte, mas é mediano. Vale para dar uma relaxada no estresse nosso de cada dia e para ver Nicole Kidman e Dave Matthews como você nunca viu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços