sábado, 2 de abril de 2011

Katy Perry (com participação de Kanye West) arrebata no clipe de E.T.


Lady Gaga errou a mão no clipe de ficção científica Born This Away. Britney Spears teve seu bom single (Hold It Against Me) transformado em um clipe mal feito e muito clichê. Avril Lavigne finge ser muito rebelde no clipe cantora-passa-por-vários-lugares-e-termina-o-clipe-no-palco What The Hell. O clipe de S&M da Rihanna é bom, mas está sendo processo pelo David LaChapelle por plágio. A maré estava virada para as divas do pop americano. Mas Katy Perry mudou isso no terceiro single do seu disco Teenage Dream (2010), E.T..

Para o clipe, ela providenciou uma participação do rapper Kanye West (que não estava originalmente na música) e um clipe futurista cheio de computação gráfica e beleza. Se a participação do rapper é ok, sem nada acrescentar ao trabalho, a produção visual do clipe arrebata. Tamanho cuidado com o visual é algo mais esperado de Lady Gaga. Tanto que a MTV americana falou que a Katy Perry estava de olho nos fãs de Gaga, o que fez a cantora responder: "Querida @MTV pare de colocar monstros contra os gatinhos, também conhecidos como Katycats! Nós somos iguais/um! Não se prendam no clube do jornalismo irresponsável!".

No clipe, uma Katy high tec surge flutuando no espaço, com um visual que me lembra o RPG Final Fantasy. O cuidado com cada roupa, cada tomada é evidente. Depois de dois singles medianos, mas muito bem sucedidos comercialmente, o terceiro hit é quase certo. A música é boa, mas com o clipe se tornou ótima.

E se vamos ter que assistir um clipe tanta vezes, que ao menos ele tenha essa qualidade!

Katy Perry e Kanye West nos bastidores da gravção de E.T.

Outro momento do making off do clipe (antes da pós-produção)

Um comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços