sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Linkin Park - a honestidade da banda em Waiting For The End


Apesar de já não acompanhar a carreira da banda, de repente alguma música do Linkin Park ganha minha atenção. Pode até ser eco da minha adolescência (ouvi muito o Meteora em 2003), mas, na verdade, credito ao fato de serem ótimas canções, com alma, sinceras. Geralmente é possível perceber quando o compositor tenta escrever algo para fazer sucesso e quando ele realmente teve a inspiração honesta para compor aquilo por algum motivo.

Leave Out All The Rest do disco anterior, Minutes to Midnight (2007), fez isso comigo. E agora, é a vez de Waiting For The End, do último álbum da banda (A Thousand Suns, 2010), me surpreender. No rap que inicia a música, Mike Shinoda soa como um jamaicano, mas a surpresa vem mesmo com as primeiras linhas cantas pelo Chester Bennington. Sua voz e o instrumental me lembraram do Magnet, não uma canção específica, mas o universo sonoro e sensorial do projeto do norueguês Even Johansen. Crescente, a música se insinua intensa e melancólica como um desabafo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços