sábado, 8 de janeiro de 2011

Avril Lavigne – Oito anos separam as duas novidades da cantora


Semana passada, Avril Lavigne estreou What The Hell, single do seu ainda não lançado quarto disco, no no Dick Clark's New Years Rockin' Eve.


Nessa semana, sabe-se lá como, apareceu no You Tube um nunca lançado clipe de Mobile, faixa do debut da cantora canadense.


Oito anos separam as músicas e as comparações surgem naturalmente. Roqueira de verdade, ela nunca foi, mas no início o pop-rock que ela fazia até podia ser chamada de rock. Hoje, seu Pink-pop-punk-bubblegum é tão pop que mesmo as várias guitarras não escondem isso. Caso as guitarras de What The Hell fossem trocadas por sintetizadores, a faixa poderia ser incluída no novo disco que a Britney está para lançar – e que está sendo produzido pelo Dr. Luke e Max Martin, que trabalharam com Avril no disco anterior dela, The Best Damn Thing (2007).

O primeiro disco da Avril (Let Go, 2002) foi um grande sucesso. Para o segundo disco, Under My Skin (2004), ela assumiu forte a composição trabalhando com, principalmente, a Chantal Kreviazuk e Evan Taubenfeld (na época, o guitarrista da banda). O disco é mais confessional e íntimo. Transparecia a vontade de crescer e encontrar seu próprio caminho. Esse disco também foi bem sucedido, mas não com o fenômeno do primeiro.

No terceiro, ela deu um grande pulo para trás ao voltar a forjar uma atitude “punk” e atrevida. Ironicamente, a cantora de 22 anos já estava casada. Goodbye Lullaby, seu quarto disco e que será lançado dia 8 de março, foi muitas vezes descrito como um disco de sonoridade acústica e bem diferente do trabalho anterior. Mas What The Hell soa exatamente como as faixas do The Best Damn Thing.

Teremos que esperar para descobrir se o novo disco é realmente como ela descreveu ou se mais uma vez temos um artista descrevendo um álbum e entregando outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços