domingo, 31 de outubro de 2010

Damien Rice e Rufus Wainwright em momentos sublimes

Algumas das definições da palavra sublime são: grandioso, extraordinário, glorioso, paradisíaco, majestoso. Mas eu consigo pensar em duas músicas que deixam claro o que sublime significa. Em comum o fato de elas serem gravações ao vivo e serem tão impecáveis que ainda hoje eu me surpreendo quando começam os aplausos no fim e me lembro que aquilo foi cantado e tocado ao vivo. Um take, tudo parte de um só momento.

Enquanto o Damien Rice se coloca na posição de professor em um relacionamento com uma mulher bem mais jovem, Rufus Wainwright canta em primeira pessoal a história da garota adolescente que se apaixona pelo professor de arte.

The Professor & La Fille Danse, gravado em Cornucopia, faz parte do EP B Sides lançado em 2004 pelo excepcional irlandês Damien Rice. Ele já lançou dois discos de estúdio. O primeiro chama-se O e é uma obra prima. O segundo é o (muito bom) 9. Acho que já tem mais de um ano desde que o próprio Damien decidiu fazer uma viagem pela Europa com a intenção de escrever as músicas do terceiro disco, mas até agora não há nenhuma previsão de lançamento. A última informação foi uma (errada) de que o disco iria sair em junho passado, o que foi negado, mas nenhuma nova informação foi declarada. Só nos resta esperar. E ouvir mais uma vez The Professor & La Fille Danse.

The Art Teacher, é a quinta faixa do quarto disco do Rufus, Want Two (2004). Eu iria de postar aqui a versão do DVD Live at Filmore, mas como infelizmente não a encontrei na internet, vou postar a participação do Rufus em um programa de tv americano. Não é tão linda quando a do Filmore, mas pelo menos é possível ter uma idéia do que eu estou falando. Mas se eu encontrar o vídeo certo depois, volto aqui para modificar. se alguém souber de um link, por favor me avise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços