quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

United States of Tara e Six Feet Under


United States Of Tara é uma série produzida pelo Steven Spiberg e estrelada pela Toni Collete. É isso que conta o comercial que é exibido atualmente pelo canal Fox. A série vai estrear 08 desses mês aqui no Brasil. No entanto ficou faltando falar de uma coisa muito importante. A série foi criada e teve o episódio piloto escrito pela Diablo Cody. A chance de fazer essa série surgiu depois do sucesso de Juno e indicação ao Oscar de Melhor Roteiro (que ela acabou vencendo).

Algo parecido em 2001. A HBO lançou nesse ano a impecável série Six Feet Under (A Sete Palmos, no Brasil), criada pelo Alan Ball. Ele também tinha ficado em evidência depois do grande sucesso que o filme que ele escreveu teve. O filme em questão? Beleza Americana.

Six Feet Under mostra a vida da família Fischer. No primeiro episódio, o pai morre em um acidente de carro e a família que iria comemorar um feriado, tem que lidar com isso. Peter Krause interpreta o irmão mais velho que deseja continuar afastado da família. O atual vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator pela série Dexter, Michael C. Hall é o irmão do meio que trabalha no negócio da família e tem um relacionamento com um secreto com um policial. A irmã mais nova é interpretada pela Lauren Ambrose ,que está no novo filme do Spike Jonze (Onde Vivem Os Monstros). Frances Conroy que interpreta a matriarca dos Fischer tem apenas nove anos a mais que Peter Krause, mas com um bom trabalho de maquiagem, figurino e atuação consegue convencer com a mãe desse clã. E qual é o negócio da família? Eles têm na sua própria casa um serviço de agência funerária – não só eles preparam tudo (inclusive o morto), a cerimônia também acontece lá. A morte é, provavelmente, a coisa que mais nos faz pensar sobre a vida e seu peso, responsabilidade, urgência, finitude. O impacto que a morte nos causa é algo devastador ou no mínimo incômodo (se for uma pessoa que não é próxima). Então imagine o que seria viver tendo que lidar com isso todos os dias. Isso é Six Feet Under. Se em Arquivo X quase sempre havia o “mostro da semana”(porque a séria era semanal e cada episódio se focava em um acontecimento), aqui há tem o “morto da semana” e ficamos sabendo um pouco sobre a vida e família dessa pessoa.

As atuações são maravilhosas, os roteiros brilhantes e muito bem dirigidos por pessoas como o Rodrigo Garcia, filho do escritor Gabriel García Márquez e criador de In Terapy – essa também é outro exemplo de série imperdível. Umas das grandes vantagens das séries que tem apenas 12 episódios é que nelas há um tempo maior para planejar a série e por isso nelas, geralmente, as histórias se desenvolvem no tempo certo, sem se arrastar em alguns pontos e acelerar demais em outros, e não acontecem mudanças bruscas sem que a história tenha tempo para tornar crível. A Ellen Ponpeo, interprete da Meredith Grey em Grey’s Anatomy, reclamou que ela não sabia que sua personagem iria tentar o “suicido” e não teve como acrescentar nuances de depressão nos episodio anteriores ao que acontece isso. Eu assisiti um making off de Six Feet Under e nele tem um cena onde aparece uma lousa branca na sala dos escritores onde estava escrito os pontos principais do que aconteceria em cada episódio da temporada. O resultado final não foi tão bom por acaso.

Essa é em minha opinião a melhor série americana de todos os tempos.Se você não conhece essa série, resolva logo esse problema. Não irá se arrepender.

Para terminar, fique com o promo da quinta temporada. A música tema é Breathe Me da Sai e quem já assistiu entende perfeitamente porque essa foi a maneira de anunciar essa que foi a ultima temporada do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços