quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Weezer e o charme de SARA BAREILLES

Depois do acidente de ônibus que o levou ao hospital e assustou todos seus fãs, e bom saber que Rivers Cuomo está se recuperando bem. Ele até convidou os fãs a ajudarem na gravação de uma música demo que ele gravou mas não gostou do resultado. Não é a toa que o cara é adorado pelos nerds de todo planeta. Eu, incluse!

Mas não é sobre essa parceria que quero comentar, mas sim a feita com a Sara Bareilles. Trabalhando na divulgação da (If You’re Wondering If I Want You To) I Want You To, o primeiro single do novo disco – Raditude, o Weezer convidou vários artistas para se apresentar com eles ao vivo. Teve da Leighton Messeter (a atriz que interpreta a Blair em Gossip Girl e está prestes a lançar seu primeiro disco – assista AQUI) até o Kenny G (foto)– sim, o próprio mestre-símbolo da “música coxinha”. No entanto, a mais legal foi com a Sara. Muito pelo talento e bela voz da moça, muito pela sintonia dela com o Rivers e o resto da banda. Eles realmente parecem se gostar e estar se divertindo muito nesse vídeo abaixo.

Weezer ft. Sara Bareilles - (If You're Wondering if I Want You To) I Want You To (AOL SESSIONS 2009)


I Want You... é uma dessas canções que só o Rivers sabe escrever sem soar boba e sem alma. O cara virou uma lenda do rock por conseguir fazer (maravilhosamente) bem o que toda bandinha de rock acha que consegue compor e cai no ridículo.

Eu sou uma grande fã da Sara Bareilles. Não me recordo se foi o clipe de Bottle Up ou Love Song que assiti primeiro, mas lembro que vi os dois numa mesma época. No clipe de Bottle Up, ela está vestida com num vestido verde e durante todo o clipe não há nenhuma troca de roupa. Você se lembra da ultima vez que viu um clipe onde não há um monte de visuais sendo arremessados na tela a cada dez segundos? Sem batidas eletrônicas, ela faz música pop de canção, e não de produtor hypado. Pianista, não precisa de outros músicas para compor – o que não quer dizer que ela não faça parcerias (uma das faixas do cd Little Voice, Love On The Rocks, é uma parceria com o Javier Dunn), significa apenas que ela não fica perdida se não contar com outros músicos e produtores, como ficam várias cantoras pop americanas.

Você, como eu, já deve ter pensado em algum momento como seria se relacionar com alguém que tem como trabalho cantar as canções que compõe, sendo muitas dessas inspiradas exatamente pela vida privada e relacionamentos desse artista. Se há quem tema e fuja dessas pessoas, deve haver os que se aproximam pela excitação de se ver traduzido em versos e acordes. É sobre alguém assim que Sara canta em Love Song. O Bom relacionamento desvirtuado pela insistência do ego do parceiro em ter uma canção escrita sobre ele e a negativa que ele recebe.





Fairytale brinca com a idéia dos acontecimentos que devem ter sucedido ao fim das histórias clássica de contos de fadas como Cinderela e Branca de neve, por exemplo. E essa versão voz e piano do DVD ao vivo é melhor que a do cd. Que melodia, letra e voz! Leve e inteligente.





E eu não posso deixar de comentar Gravity. A balada impecável. Esse clipe foi filmando em plano sequência, ou seja, não há nenhum corte ou edição. Fico cansado só de imaginar o trabalho para coreografar tudo isso. Mas o resultado faz valer muito a pena.





Ela tocando guitarra em August Moon - Live at the Fillmore



A Ana Canãs disse numa entrevista para a Rolling Stone que não queria ser bonita, porque a beleza é resistível. Ela quer ser charmosa, porque o charme, sim, é irresistível. Assistindo esses vídeos da Sara Bareilles é impossível não concorda com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços