quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Julie & Julia


JULIE & JULIA – Enrolado como sou, encontrei hoje minhas notas sobre esse filme e decidi que não iria deixar o ano acabar sem postar logo. A história baseada em duas histórias reais mostra Julia (Amy Adams) que decide fazer um blog pelo simples sabor do gesto – escrever, desenvolver e finalizar algo. E também por inveja de uma amiga e pela apatia que sente sobre sua própria vida. Apaixonada por culinária e grande fã de Julia Child (Meryl Streep), o blog se propõe a fazer todas as 524 receitas de “Mastering the Art of French Cooking” em 365 dias.


Ao mesmo tempo acompanhamos a história dessas duas mulheres. O casamento, suas missões (Julie e o seu blog, Julia e sua tentativa de virar chefe e publicar seu livro de receitas). Julie recobra sua auto-estima e paixão pela vida, mas acaba se focando demais em só uma área de sua vida. As duas personagens estão descontentes (na verdade, Julia está mais entediada do que triste) e encontram na culinária a chave para um pouco de magia e satisfação pessoal.


Meryl Streep, como sempre, está maravilhosa. Sua Julia é grande, altiva e levemente deselegante, mas solar, doce e apaixonada. Amy Adams mostra porque vem sendo chamada de futura grande estrela de Hollywood.


Um filme leve que não é descartável ou que será esquecido trinta minutos depois do fim da sessão. Ele tem aquele sabor de comida caseira, com temperos pessoais. É infalível a utilização de cenas de tentativas na cozinha – tão clássicas como as de personagens trocando de roupas várias vezes em frente ao espelho. É infalível porque é sempre divertido assistir o que dá errado, os ataques de fúria ou de excitação, o resultado esplendoroso.

Atenção à troca de cartas de Julia com sua amiga Avis numa época onde os relacionamentos a distância eram mais demorados, mas muito mais charmosos.

O file fala não sobre encontrar a meta da sua vida, mas sim encontrar algo que te propicie prazer e assim transforme seu universo particular em algo mais excitante. Bon apetite!

Trailler com legendas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços