sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Besouro (trailer - filme nacional)


O QUE É ISSO? Fui assistir O Contador de Histórias (muito bom, por sinal) e me deparei com esse trailer. Besouro conta a história de um capoeirista que era escravo no Recôncavo baiano na década de 1920 e... não entendi muito bem o que é mesmo a espinhal central do filme. Apesar da Lei Áurea já ter sido assinada, em alguns lugares do interior ainda haviam escravos, então provavelmente eles lutarão para conseguir sua liberdade ou algo do tipo. Só sei que é um filme de ação com cenas de lutas bem coreografadas e efeitos especiais (sim, efeitos especiais!) bem feitos – pelo menos os que aparecem no trailer. Besouro recebe habilidades de divindades das religiões afro brasileiras e é capaz de voar. No trailer tem cenas dele flutuando e dando pulos que o levam ao teto de uma casa e ao alto de uma árvore.



Nunca ouvi falar desse filme (como nunca ouvi falar de filmes antes?) e não sei o que pensar. Será que teremos algo que vai abrir espaço para mais filmes de ação no Brasil ou algo tão bizarro que vai virar comédia involuntária? A idéia de fazer um O Tigre e o Dragão em um universo brasileiro (saí os históricos samurais e entram os também históricos escravos brasileiros) é inesperada mas – admito – interessante. Tomara que funcione e o filme surpreenda. Os poucos filmes de ação tupiniquins geralmente são filmes com forte acento político. Isso é bom, mas também é saudável que sejam produzidos filmes voltados para o entretenimento apenas.


Segundo informações do You Tube, o filme teve orçamento estimado em R$ 10 milhões, foi dirigido pelo João Daniek Tikhomiroff, escrito pela Patrícia Andrade, (de Os 2 Filhos de Francisco) e “trouxe da China o coreógrafo de ação Hiuen Chiu Ku, responsável pelos efeitos especiais e lutas de Matrix, O tigre e o dragão e Kill Bill”.

Veja o trailer e tente imaginar o que será isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços