quinta-feira, 5 de abril de 2012

Para ouvir: Cícero - Canções de Apartamento



No final do primeiro semestre de 2011, Cícero lançou seu primeiro disco, Canções de Apartamento. O lançamento foi feito de forma independente e causou muitos comentários.

O minimalista disco é cheio de melancolia e, felizmente, cantado em português - porque é o tipo de projeto onde muitas das referências são internacionais e seria mais fácil compor em inglês.Esse mês foi anunciado que Canções de Apartamento será lançado no mercado nacional pela gravadora Deck Discos, a mesma da cantora Pitty.


Além do Radiohead, a influência do Los Hermanos é citada pelo cantor. E é perceptível nas canções. O violão e a composição de Cícero têm grande personalidade, mas é possível notar a influência do Marcelo Camelo. Inclusive, Cícero já abriu shows do hermano. Se você gostou do Sou, primeiro solo do Camelo, deverá gostar do trabalho de Cícero.


É impressionante ver um artista conseguir produzir uma obra tão singular e bem arquitetada no seu primeiro disco. Aposto minhas fichas que ainda iremos ouvir muito sobre esse artista.


Thiago Pethit não está mais tão sozinho no cenário musical!

Ouça todo o disco. Logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços