sábado, 24 de abril de 2010

Sandy Leah volta com Pés Cansados, mas com um sorriso no rosto


Desde o fim da dupla que mantinha com o irmão, fiquei empolgado com a carreira solo da Sandy. Até pelo fato deles terem colocado um música da Sara McLachlan no repertório dos shows de despedida e por ela sempre se declarado grande fã da Sara, sempre achei que a Sandy seguiria essa direção musical.

Jazz é muito intenso e bossa nova é muito melancólica para a doce voz dela. Seguir para esse pop adulto - com letras, melodias e harmonias de qualidade e maturidade – soava bom demais para ser ignorado. E não foi. Pés Cansados, primeira música de trabalho do debut solo da cantora (Manuscrito), tem um pegada folk de voz e violão, e vai aos poucos crescendo com a entrada dos outros instrumentos.

Um jornalista que ouviu o disco, disse no twitter que ele tinha um ar de Alanis Morissette, mas isso foi negado pelo Lucas, marido do Sandy. Mas dê uma olhada apartir do momento 1:40 s da primeira parte do making of do disco que foi divulgado e me se não lembra a Alanis fazendo vocalizações no final de Tapes. (Quero deixar claro que não me refiro a copia, e sim, a uma analogia de vibe – e é um elogio!).

As bandas emo que se cuidem, o pop adulto brasileiro contemporâneo está (amém!) chegando para tomar seu lugar nas paradas. Meus ouvidos estão curiosos para a estréia solo da Sandy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços