domingo, 12 de agosto de 2012

Alanis mostra o outro lado moeda em Receive



A canadense Alanis Morissette nos oferece mais uma saborosa prévia de Havoc and Bright Lights. No primeiro single, Guardian, Alanis falava da sua relação de proteção com o filho (Ever Imre) e marido (Mario Treadway). A nova canção, Receive, traz o outro lado da moeda. É sobre sair da posição de protetora e doadora, e exigir espaço e tempo para si mesma (Today’s all about me, all about how I’m feeling). Aqui o tema é o momentâneo egocentrismo necessário para respirar e se permitir ser livre de obrigações (I give hard and serve hard and now I, I need a break). 



Ainda não há informação sobre quem produziu Receive, mas pela sonoridade, acredito que é um trabalho do Joe Chiccarelli. Essa nova faixa é mais roqueira e tem mais som de banda ao vivo, com na era do Supposed Former Infatuation Junkie (1998), segundo disco da Alanis. Receive começa como uma balada, mas ganha força e energia. Alanis parece ter acertado em cheio na escolha dos produtores do seu nono disco de estúdio. Guy Sigsworth (produtor de Guardian e já produziu a cantora em Flavors of Entanglement, último disco lançado pela Alanis - em 2008) é um gênio de estúdio, com apurado cuidado com timbres e edição de som. Joe Chiccarelli (Rachel Yamagata, Sondre Lerche, The Strokes, Jason Mraz) parece que trará o lado mais cru do som da cantora com vinte e um anos de carreira – o disco Alanis foi lançado em 1991. Cada um dos produtores parece que explorou lados diferentes do som de Morissette.


Esse novo disco não será um disco de canções de ninar. A maternidade deixou Alanis mais energética. Havoc and Bright Lights será lançado dia 28 desse mês. Sem dúvida, é o disco que mais quero ouvir esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços