segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Todo Mundo Tem Problemas Sexuais (filme)


Sou um grande defensor do cinema brasileiro. Aqueles que dizem que somente são produzidos no Brasil filmes sobre miséria e violência, são as pessoas que apenas vão ao cinema para ver esses filmes. Eles não devem ter visto À Deriva, Nina, Meu Tio Matou um Cara, Cilada.com, Mulher Invisível, Saneamento Básico, Olga, O Cheiro do Ralo.

Mas dito isso, tenho que admitir que Todo Mundo Tem Problemas Sexuais é um filme muito fraco. A adaptação da famosa peça mistura cinema com teatro de forma não muito bem sucedida (algo que o Lars Von Trier alcançou em Dogville). Muitas cenas de teatro têm um som de baixa qualidade. As imagens também não são boas. As músicas parecem ter saído de um filme da década de 80. Na verdade, o filme parece ter sido feito na década de 80! São contadas cinco histórias (algumas, completamente inverossímeis) e nem a presença de um bom elenco (Pedro Cardoso, Cláudia Abreu, Priscilla Rozembaum, Orã Figueiredo) consegue fazer o filme funcionar na maior parte do tempo.

É justamente o casal global (Abreu e Cardoso, foto) que tem a história mais divertida, sobre um homem que pede a namorada para explorar uma parte diferente do corpo dele. Algumas risadas são inevitáveis, mas o filme poderia (e deveria) fazer mais. O tema é desperta curiosidade e é muito vasto.

Na dúvida...

... vá assistir Tudo Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar, do Woody Allen.


Ou ler Sexo e a Psique, do psicanalista Bret Kahr, resultado da maior pesquisa feita sobre sexo na história da humanidade. Mais de 19 mil britânicos responderam as questões do psicanalista e expuseram seus mais secretos desejos e comportamentos sexuais.

Pela primeira vez, uma grande pesquisa foi feita não apenas sobre o comportamento sexual, mas sobre o que move esse comportamento sexual: as fantasias sexuais. No livro, Kahr investiga os significados e a possíveis origens das fantasias. Centenas de fantasias são reveladas e discutidas nas quase 700 páginas do livro. Recomendo, sem dúvida, a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços