quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dica: Você deveria estar ouvindo o 5 a Seco


 Pode chamar o 5 a Seco de banda, mas eles preferem o termo coletivo de compositores. Os compositores em questão são Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni. No palco, os amigos se revezam em vários instrumentos a cada faixa – o que reforça a idéia de um coletivo, não uma banda estruturada. Por falta de um termo mais específico, podemos chamar o som dos rapazes de MPB. Da mesma forma que o Lenine, a Maria Gadu e o Chico César são MPB. Alias, todos esses três artistas participaram do show que originou o DVD e cd 5 a seco ao vivo no Auditório Ibirapuera.


O DVD foi dirigido por Rafael Gomes. O cuidado visual é óbvio, começando pelo lindo cenário com instrumentos musicais suspenso e a iluminação que cria ambientes específicos para cada momento. O repertório da banda é todo autoral e de ótima qualidade e sensibilidade. Pra Você Dar O Nome é a grande balada do repertório do show. 


Maria Gadu participa na canção Em Paz. Se eu fosse um locutor de rádio, anunciaria dizendo “essa é para se apaixonar”.  Mas eu não sou. Mas disse do mesmo jeito. É verdade, fazer o quê, né?




Já o pernambucano Lenine surge em Ou Não.

Todos os videos acima foram retirados da conta official da banda no You Tube e são do DVD da banda.


As influências da banda vão de Luiza Gonzaga a Emicida, de Tom a Chico César, passando por Los Hermanos. O 5 a Seco participou do projeto Re-trato (organizado pelo Musicoteca para celebrar os 15 anos de carreira dos Hermanos) com a faixa Tá Bom.


Você pode baixar o cd ao vivo no site da banda (nesse link aqui), além de três faixas extras (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços