terça-feira, 10 de novembro de 2009

Paramore - Brand New Eyes (resenha de três das faixas do disco)


O preconceito pode nos afastar de muitas coisas boas. As surpresas vêm de lugares muito inesperados algumas vezes. Todas as músicas que ouvi do disco anterior do Paramore não me empolgaram. Até que veio Decode, tema do filme Crepúsculo, e tinha algo diferente ali. Desse novo disco, Brand New Eyes, gosto muito do primeiro single (Ignorance), pois é uma canção com ‘pegada’ e pelo menos uns três ganchos que podem te fazer querer ouvi-la. Nela, a Hayley mostra o rancor vindo de uma briga com um amigo pelo fato dela ter mudado, mas ele não aceita ou concordar com isso.


Paramore - Ignorance


Misguided Ghost parece ter esse tema como caminho. A melodia folk clássica adornada por apenas uma quase não percebida percussão em um ponto e um segundo violão também muito discreto, hipnotiza pela honestidade e crueza de seus versos. Como uma carta deixada para trás com explicações, a música começa assim: “Eu vou sair por um tempo, mas eu vou retornar, não tente me encontrar porque eu voltarei o mais rápido possível. Veja, eu estou tentando encontrar meu lugar, mas pode não ser aqui onde eu me sinto segura... todos nós aprendemos a cometer erros e fugir deles - fugir deles sem direção". A pressão em lidar com os erros e com as conseqüências de seus atos, misturada com a dor em ter de dizer a outra pessoa que talvez ela já não consiga ser feliz ao seu lado fica clara na contradição em dizer “don't try and follow me 'cause I'll return as soon as possible”, mas confessar que “But it might not be here where I feel safe”. E quem não se reconhece quando ela canta que “as pessoas nas quais mais confiamos nos afastaram para bem longe” ou que “não existe só um caminho e nós não devemos continuar sendo as mesmas pessoas”? Essa é umas das músicas que mais gostei nesse ano.




A maturidade vem chegando ao Paramore e os efeitos disso estão sendo muito bem vindos. Em alguns casos, ela vem como uma doce canção pop, como em The Only Exception, uma mistura de Coldplay (instrumental) com Avril Lavigne (voz) que é um hit em potencial. Ainda não ouvi o disco deles, mas é algo que quero fazer em breve.

Paramore - The Only Exception

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços